fbpx

Você que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já fez o seu Linkedin? Esta é uma vitrine para milhões de empregadores e empresas, por isso, fique atento às nossas dicas e destaque seu currículo.

Mas antes de falar sobre as dicas, vamos falar sobre o Linkedin. Fundada em 2003, é uma das redes sociais mais importantes para quem busca uma vaga de emprego. Só no Brasil, 25 milhões de pessoas têm conta no Linkedin. No total, tem mais de 10 milhões de vagas e nove milhões de empresas cadastradas. Ou seja, se você ainda não fez o seu perfil lá, está perdendo tempo.

Agora que você já sabe como o Linkedin é importante, vamos as três dicas de como destacar seu currículo nesta rede social.

#1 Nunca esqueça de manter seu currículo atualizado, detalhe suas aptidões, habilidades, gostos, faça um resumo das suas qualificações. Se já tem alguma experiência, não deixe de colocar. Inclua também informações de contato, como telefone, e-mail e endereço, lembrando que estes dados são vistos apenas pelas pessoas conectadas diretamente a você.

#2 Interaja, invista nos relacionamentos. O Linkedin também é uma rede social, então compartilhe e gere conteúdo que você se identifica. Isso pode ajudar a empresa a detalhar o seu perfil e, consequentemente, pode contar a seu favor em uma seleção.

#3 Falando especificamente sobre a sua conta, invista na aparência dela, isso também pode ajudar. Coloque uma foto sua, logo abaixo do nome, utilize o espaço para colocar um título que possa te destacar, que demostre suas qualificações.

Empregadores e empresas conectadas ao Linkedin estão sempre de olho, não perca a oportunidade de aparecer positivamente