fbpx

Você sabia que a área de Recursos Humanos é uma das que mais têm contratado profissionais? Isso porque não só as grandes empresas, mas as de menor porte também estão percebendo que este profissional pode assumir papel estratégico nas organizações, contribuindo – e muito – para o sucesso dos negócios.

Mas afinal, o que faz um profissional de Recursos Humanos, você sabe nos dizer? Sim, ele realiza entrevistas, seleciona pessoas, contrata, demite, mas além de tudo isso, o profissional de RH auxilia na gestão das pessoas, tendo como foco melhorar a produtividade, e também ajuda os líderes para que estes atuem de maneira mais estratégica.

Uma empresa, para conseguir o sucesso, precisa da colaboração de seus funcionários, pensando nisso, o profissional de Recursos Humanos é fundamental. Ele promove ações para reduzir a rotatividade dos funcionários, retém os talentos, motiva as equipes e trabalha para que o clima seja o melhor possível dentro da organização.

O profissional de RH dá suporte e apoio, por isso, sua presença junto aos líderes no processo de desenvolvimento tanto de pessoas quanto da gestão da empresa é de extrema importância. Uma vez que todos os processos estão bem definidos e implementados, o êxito com relação aos resultados e ao próprio ambiente de trabalho são mais certos.

 

Onde estudar

Agora que você já sabe como o profissional de Recursos Humanos pode contribuir para as conquistas e progresso das empresas, a gente te conta onde estudar RH: na Faculdade Pentágono (Fapen).

4ª melhor Faculdade do ABC, a Fapen tem um curso de graduação em RH diferenciado, você faz faculdade + técnico em um único curso. E isso em apenas quatro semestres. Entre em contato para saber mais.