fbpx

O mercado de tecnologia é um dos mais aquecidos do país, com vagas abertas e bons salários. Neste ramo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas está entre as áreas mais promissoras. Mas você sabe o que faz um profissional desta especialidade, onde pode atuar e faixa salarial? Neste texto a gente te conta sobre tudo isso.

O analista de sistemas, com uso de hardware e softwares, converte problemas em soluções. Ele analisa, documenta, projeta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação.

Já a atuação pode ser em empresas de tecnologia, como autônomo, ou mesmo companhias de outros setores que tenham serviços de tecnologia, como os bancos, por exemplo. Tem a possibilidade ainda de ocupar cargos públicos.

Agora que você já sabe o que pode fazer e onde trabalhar, e o salário? Varia de acordo com a empresa e a experiência profissional, no entanto, de acordo com uma pesquisa feita pela Catho (site de oportunidades de emprego), um analista ganha, em média, entre R$2.130,00 e R$6.400,00.

 

Onde estudar

Na Faculdade Pentágono (Fapen), a 4ª melhor do ABC. Nossa graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é politécnica, um tipo de estudo que só o Pentágono oferece no Brasil. Ele articula dois ciclos contínuos de formação, Faculdade e Técnico, com isso, ao final você terá dois diplomas (técnico e faculdade). #VenhapraFapen