fbpx

É estudante de administração, mas ainda não sabe muito bem em que área seguir dentro desse ramo? Listamos três delas que são promissoras e podem ser a sua escolha. Lembrando que existem diversas outras, já que o ramo da administração é um dos que apresentam maior leque de oportunidades.

Mas vamos lá, você administrador pode trabalhar como controlador, no departamento jurídico de uma empresa ou com inteligência de mercado. Essas são algumas das carreiras promissoras dentro da área de administração. Vamos ao que você pode fazer em cada uma delas.

Controlador: auxilia em todas as operações financeiras da empresa, ou seja, é de fundamental importância, pois trabalha diretamente com aquilo que faz a empresa crescer ou não: lucros e gastos. Esse profissional desenvolve relatórios e indicadores, também elaboram relatórios com os números da companhia.

Departamento Jurídico: nessa área o administrador pode trabalhar como Head, ou seja, ser responsável pelas demandas jurídicas e orçamentos administrativos dentro da empresa, além de fazer a gestão da equipe. Ou o administrador pode atuar realizando as propostas sugeridas pelo Head, o que na prática significa que ele fica responsável pela implementação delas.

Inteligência de Mercado: nesse setor a carreira em destaque é a de gerente de inteligência de mercado. Esse profissional trabalha com análise da concorrência, consumidores, tendências e cenários relacionados ao ramo da empresa. Tudo isso com o objetivo de definir políticas e processos que ajudem a encontrar novas oportunidades de negócios, crescimento e inovação.

Além dessas, no decorrer do curso você pode descobrir diversas outras carreiras promissoras dentro da área administrativa. Na Faculdade Pentágono FAPEN, os professores podem auxiliar dando dicas sobre o mercado de trabalho e conversando sobre as diversas oportunidades para quem estuda Administração.